31 de julho de 2013
NOVA CG 150 TITAN / CG 150 FAN E CG 125 FAN 2014
HONDA APRESENTA NOVA LINHA DE CG 150 E CG 125 2014
Honda CG 150 Titan, 150 Fan e 125 Fan 2014
Tchau, farol redondo
CG 150 Titan tem visual totalmente novo
Nova estrutura
Painel é digital, mas só é completo na Titan
Painel digital
Antiga CG 150 Fan comparada a nova geração
Nova geração da CG 150 Titan e sua antecessora
Nova CG 125 Fan e a versão antiga
A Honda revelou nesta terça-feira (30), em Campinas (SP), a nova geração da linha CG no Brasil, da qual fazem parte as motos líderes de venda no país.
Além do visual totalmente novo, CG 150 Titan, CG 150 Fan e CG 125 Fan 2014 passaram por mudanças na estrutura com a chegada de um novo chassi 3,8 kg mais leve e mais rígido. Os motores seguem os mesmos das versões anteriores: flex com injeção eletrônica na 150 e carburado a gasolina na 125.
Lançada no país em 1978, a linha CG chega à sua 8ª geração pouco depois de alcançar a marca de 10 milhões de unidades comercializadas no país, tornando-se o veículo motorizado mais vendido do mercado brasileiro.
“Com o lançamento da CG, queremos dar uma injeção de ânimo no mercado, que passa por um momento difícil. A vinda dela é importante para o segmento”, diz Alfredo Guedes, supervisor de relações públicas da empresa.
Todas serão produzidas na fábrica da Honda em Manaus e chegam às lojas em agosto, com exceção da versão mais básica, a CG 125 Fan KS, que começa a ser vendida apenas em setembro.
Dentro da gama 2014, o produto-chefe é a 150 Fan, que a marca espera vender 137.650 unidades até o final do ano. Na sequência, aparece a 125 Fan, com previsão de 65.702 motos comercializadas até dezembro e, para completar, a Titan 150 deve fechar o ano com 58.075 unidades.
Tchau, farol redondo
A principal novidade da 8ª geração é o visual, que agora tem padronização na linha, apesar de sutis diferenças entre os modelos. Fan 125 e 150 abandonam o clássico farol arredondado e adotam conjunto óptico diferenciado, com farol dianteiro envolto por carenagens. A Titan, apesar de também ganhar este visual, já não utilizava farol “bolinha” na geração anterior.
Os motivos não são apenas estéticos, diz a Honda. “Este tipo de farol ilumina de maneira melhor”, explica Guedes. O novo desenho adotado é o mesmo em todas versões, mas apresenta diferenças de acabamentos.
Veja o que mudou na CG 150 Fan:
Outra característica da linha 2014 são carenagens no tanque, iguais na CG 150 Fan e 125 Fan e mais protuberantes na Titan. Os protetores laterais foram reestilizados; também com diferentes desenhos entre a Fan e a Titan. A traseira ganhou visual mais esportivo e segue mesmo padrão em todas versões, com lanterna que imita LED.
No entanto, as 150 tiveram de abandonar o conjunto óptico integrado entre setas, lanterna traseira e farol por motivos de legislação, informou a fabricante. A empresa ainda quebrou outro paradigma na moto, abandonando o escapamento do tipo “corneta” por um de linhas mais modernas, algo que também aconteceu com os retrovisores.
Nova estrutura
As versões da 150 Titan são a top de linha EX, que traz rodas de liga-leve, e a ESD – ambas com partida elétrica e freio a disco. Para a 150 Fan, restou somente uma única versão, a ESDi também com partida elétrica e freio a disco. Enquanto a Fan 125 possui as versões KS (mais básica), ES (partida elétrica) e a ESD (partida elétrica + freio disco).
Entre as novidades estruturais, a Honda ressaltou o chassi da linha, que é completamente novo. Além de alterar o desenho, possui novos materiais e sua parte principal é feita de aço de alta tensão. “Por ser mais resistente, tiramos material deixando 3,8 kg mais leve”, explica Guedes. O chassi agora pesa 10 kg.
Veja o que mudou na CG 150 Titan:
Com a nova base, também houve mudança na inclinação do ângulo da suspensão dianteira, que foi diminuído. Além disso, as suspensões das 150 estão mais altas, com 5 milímetros a mais, e foram recalibradas.
Os pneus também são diferentes, com novos desenhos desenvolvidos pela Pirelli – somente a versão mais simples da 125, a KS, terá pneus da Levorin. A empresa também fez alterações no sistema de freios que traz disco de série na dianteira das 150.
O dispositivo recebeu alterações para ficar mais progressivo, evitando o travamento precoce. Para a 125 Fan, a novidade é a versão ESD, que traz freio a disco para o modelo pela primeira vez. Assim, o tambor na dianteira, sistema mais arcaico, estará presente somente nas opções ES e KS da Fan. “Em um futuro próximo vamos acabar com o freio a tambor na CG”, explica Guedes.
Painel digital
Toda a linha recebe painel do tipo digital, porém, apresentando diferenças entre eles. Na 125 Fan o sistema continua bem simples, sem marcador de combustível, mostrando apenas velocímetro e hodômetro. Na 150 Fan, ele recebe o marcador, enquanto na Titan, mais completa, o painel tem relógio e exclusiva iluminação azul.
Na linha 150, que conta com motor o motor flex, foi abandonado o confuso sistema de luzes que indicavam se o tanque estava com 100% de etanol ou misturado com gasolina. No dispositivo atual, caso exista a necessidade de adicionar gasolina ao tanque, aparecerá um símbolo no canto esquerdo do painel.
Veja o que mudou na CG 125 Fan:
A Honda diz que o motor pegará de qualquer modo, mesmo abastecida somente com etanol. Os tanques apresentam novos visuais. Os comandos de seta, buzina e farol também foram modernizados, deixando de lado os botões antigos por outros mais modernos.
LANÇAMENTO DA NOVA CG 150 TITAN 2014 , CG 150 FAN 2014 E CG 125 FAN 2014
Novas CGs 150 no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP).No local, existe uma área que simula situações de vias urbanas, além de possibilitar "slalon" com cones, acelerações e frenagens bruscas.
Apesar de externamente as alterações da CG 150 serem impactantes, no momento de acelerar, o que faz a diferença é a nova base. Seu chassi, completamente novo, traz uma base feita de aço de alta tensão, que o deixou 3,8 kg mais leve.
Mas a perda de peso final não foi exatamente esta, já que a moto ganhou carenagens e novo farol. A Fan ESDi passou de 117 kg para 115 kg na nova geração, mesmas alterações de valores encontradas na Titan EX, versão top da linha CG. Já na Titan ESD, a redução geral foi de 118 kg para 116 kg. Na prática, isto tornou a moto mais ágil, mesmo que as configurações de motor permaneçam as mesmas.
Toda a linha 150 traz motor monocilíndrico de 149,2 cilindradas que gera 14,3 cavalos de potência máxima. Com injeção eletrônica, é o único motor flex do segmento das utilitárias de 125/150 cilindradas.
Mesmo que, para uma nova moto, o fato de o motor ser o mesmo da geração antiga não empolgue tanto, este conjunto continua o mais moderno do mercado para o segmento. Seu funcionamento é linear e econômico, além de trazer mais força que o das rivais – o câmbio também segue o mesmo.
Somado estes atributos aos “quilinhos a menos”, a nova CG está mais vivaz. Além disso, uma pequena redução na inclinação da suspensão dianteira, também conhecida como ângulo de cáster, e novos pneus deixaram a moto um pouco mais estável. Esta firmeza no solo é ainda mais latente na Titan, com suas rodas de liga-leve.
Suspensões e freios
As alterações estruturais seguiram com novas calibragens das suspensões, que também receberam 5 milímetros a mais em ambos eixos. Com isso, os amortecedores da nova geração estão mais confortáveis. Em relação à ergonomia, houve alteração no assento, que está mais macio comparado ao antigo.
O acabamento segue bem feito pela Honda e o pacote das 150 oferece mais itens de série. Ambas trazem novo painel digital, com a diferença de ser mais completo na Titan, onde há relógio e exclusiva iluminação azul. Na Fan, o dispositivo é mais básico, trazendo os mesmos itens da Titan, como velocímetro, odômotero e marcador de combustível.
No geral, a linhOs freios a disco dianteiros agora são de série em todos os modelos 150 e sofreram mudanças. A Honda adotou um novo material no cabo condutor do freio dianteiro; mais expansível, que absorve parte da força nas frenagens. Em frenagens mais bruscas realizadas na avaliação, o sistema mostrou que necessita de mais força para travar do que na geração anterior.
A justificativa da empresa foi que, em pesquisas realizadas, os usuários da moto não fazem questão do dispositivo. Desse modo, para desligar as CGs é necessário girar a ignição, o que não é muito prático. Outra ausência sentida é a do lampejador, que aciona momentaneamente o farol alto. Segundo a empresa, o projeto do produto priorizou o desenvolvimento do novo farol, que possui uma iluminação constante, melhor que o anterior.
Quebrando paradigmas
Assim como fez ao ser a primeira moto movida a álcool e com a estreia do sistema flex em motos, em 2009, a CG quebra mais uma vez um paradigma no mercado. Mas, agora, a mudança não traz pioneirismo entre motos, como das outras vezes, mas sim uma revolução interna do próprio modelo, que abandona de vez o clássico farol redondo.
Com o novo visual, a moto está mais encorpada e segue de vez a tendência de motos de baixa cilindrada vistas na Ásia, apresentando apelo mais esportivo. Desde o para-lama dianteiro, com detalhes em dois níveis, até o farol da rabeta, que imita LED, a moto foi pensada para ser mais chamativa do que o modelo anterior.
Somadas às alterações estruturais, o ganho nesta geração foi grande e resta saber se o visual será aceito pelo público deste tipo de moto. A aposta da marca foi grande. Com as novidades, a CG 150 continua acertada como sempre, mas com visual como nunca teve.
NOVA CG TITAN 150 2014
Nova Honda CG 2014 Moto tem chassi mais leve e novo visual
Esta é a nova Honda CG 2014. A oitava geração da líder do segmento de duas rodas, simplesmente o veículo mais vendido do país, chega ao mercado com grandes mudanças. Além do novo visual, a moto ganha um chassi totalmente redesenhado e aproximadamente 4 kg mais leve. A versão que a Honda espera ser a mais vendida, a CG 150 Fan.
Mantendo os modelos CG 125 Fan (versões KS/ES/ESD), CG 150 Fan (versãoESDi) e CG 150 Titan (versões ESD/EX), a nova CG também ganha novo design do tanque de combustível, conjunto óptico, painel digital, rabeta e assento.
A Linha CG 2014 chega às lojas a partir de agosto, com exceção à CG 125 Fan (KS) que chega apenas em setembro.
26 de julho de 2013
NOVA CG TITAN 150 2014 ?????????????
Venha para o mundo Tarraf Motos Honda
Ligue (17) 99134-5689 Luciano Rodrigues
Mail: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
WWW.CHAPOTINHA.BLOGSPOT.COM.BR
Ligue (17) 99134-5689 Luciano Rodrigues
Mail: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
WWW.CHAPOTINHA.BLOGSPOT.COM.BR
12 de julho de 2013
5 de julho de 2013
HORNET BRANCA 2013
Venha para o mundo Danda Motos Honda.
Venha para o mundo Tarraf Motos Honda
Ligue (17) 99134-5689 Luciano Rodrigues
Mail: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
WWW.CHAPOTINHA.BLOGSPOT.COM.BR
Venha para o mundo Tarraf Motos Honda
Ligue (17) 99134-5689 Luciano Rodrigues
Mail: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
WWW.CHAPOTINHA.BLOGSPOT.COM.BR
4 de julho de 2013
PCX 150 2014
Venha para o mundo DANDA MOTOS HONDA.
Maiores informações: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
Fone: (17) 9125-6748
2 de julho de 2013
CB 1000 R VERMELHA 2013
Venha para o mundo Tarraf Motos Honda
Ligue (17) 99134-5689 Luciano Rodrigues
Mail: luciano.rodrigues@grupotarraf.com.br
WWW.CHAPOTINHA.BLOGSPOT.COM.BR
1 de julho de 2013
CB 500 2014 NO BRASIL ?
A nova Honda vem equipada com rodas aro 17 que vestem pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.
A nova Honda vem equipada com rodas aro 17 que vestem pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.
A nova Honda vem equipada com rodas aro 17 que vestem pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.
A nova Honda vem equipada com rodas aro 17 que vestem pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.
Assinar:
Postagens (Atom)